Bijuterias sem mudar o seu jeito de ser

Direcionando bijuterias ao estilo da cliente

Uma das ferramentas que uso sempre para compor um look com bijuterias é ouvir a pessoa que quer ou precisa do acessório. Meu objetivo é descobrir a necessidade da pessoa, assim posso oferecer a bijuterias que realmente interessa a ela.
É mais que oferecer o lançamento ou a peça da moda. Também é além do costume da ocasião. Sua personalidade e seu gosto é que contam.

Vestido longo com bijuterias modernas

Uma vez aluguei um vestido longo para ir a um casamento. Escolhi acessórios de metal dourado e acabamento esmaltado em pequenos detalhes no mesmo tom do vestido. Porém uma vendedora me chamou e me aconselhou que eu não usasse esses acessórios em um casamento e sim outros com desenho classico e pedras. A justificativa seria que eu deveria usar acessórios mais parecidos com joias já que a ocasião seria um casamento.
Não abri mão da minha primeira escolha. A justificativa não me foi suficiente para mudar o que gosto e o que tenho vontade de usar. Para quem está curioso sim, usei bijuterias Biju e Arte ;)

Vestido longo com bijuterias tradicionais para uma menina

A poucos dias recebi mãe e filha aqui na loja. A filha aparentava uns 15 anos e pedia a orientação da mãe para escolher os acessórios de um vestido longo muito bonito.
Elas chegaram e me pediram um colar de pérolas. Logo mostrei os colares disponíveis e iniciei a conversa querendo saber mais informações. Ao final do atendimento elas levaram uma correntinha dourada e um brinco médio com strass branco leitoso. E o mais importante, ficaram felizes.
O que chama atenção nesse caso é que mãe e filha chegaram com uma informação padronizada. Conversando, conseguimos detectar um estilo e compor o vestido com acessórios que satisfizeram a ambas.
Eu gosto muito de pedras e coares de pérolas (também vendo essas peças) mas não os vejo como coringas, sendo bijuterias para todas as ocasiões. Existem outras opções e materiais alternativos que podem ser explorados. Vale ousar, vale ser feliz sendo você mesmo.

Comentários